A cidade é João Pessoa, conhecida pela alegria de um povo nordestino, o local Shopping Manaíra, sinônimo de lazer, mas esse mesmo espaço foi palco de uma tragédia gerada pela desumanidade das pessoas.
Um senhor de aproximadamente 49 anos que andava pelo shopping ontem (23) começou a sentir fortes dores no peito em frente à loja da Riachuello, e começou a gritar pedindo socorro, até que então uma senhora se aproximou dele e observou que se tratava de um enfarte, logo se propôs a levá-lo ao hospital mais próximo do shopping, até aí aparentemente não há nada demais, mas os seguranças arrastaram o senhor para fora do shopping sem auxiliá-lo com qualquer tentativa de socorro, o que resultou em sua morte em frente ao estabelecimento, onde testemunhas que trabalham nele e não quiseram se identificar com medo de represália dos donos das lojas, afirmam que por várias vezes a vítima pediu socorro dentro do shopping e ainda assim os seguranças o tiraram resultando em seu óbito.
Por lei, todo local onde há uma circulação de muitas pessoas deve ter um pronto socorro para eventuais acidentes ou ocorrências, como esse caso que poderia ser evitado, mas mesmo assim me questiono a falta de humanidade que existe hoje em dia.
Olhando por outro lado talvez, os superiores do shopping podem alegar um lado negativo ter uma pessoa enfartando em meio um shopping movimentado e com isso prejudicar os seus lucros, porém a repercussão do caso foi tão grande que gerou uma série de ‘propaganda’ ao avesso, ou seja, hoje o shopping é visto com maus olhos, sem qualquer preparo e estrutura para primeiros-socorros.
A lição que se deve tirar de momentos como esse é pensar mais no próximo, é raro ver o amor, a generosidade e a humildade entre as pessoas, e as manchetes dos jornais só traz sangue, porque é essa a notícia que tem e que o povo quer ver.
Me choco ao me deparar com essa triste realidade, onde os valores perderam seus principais conceitos e dão vazão para essas tristes realidades.
E antes de fechar o artigo faço além de uma crítica à segurança do Shopping Manaíra, mas também a falta de ética dos jornalistas ao publicarem a foto do corpo do senhor ao chão da parte dianteira do shopping, isso é sensacionalismo! A notícia deve ser vendida sim, mas pelo seu conteúdo informativo de forma que acrescente algo para a sociedade, e não dessa forma lamentável de show que se quer pensa nos reflexos negativos de uma imagem tão forte e pesada estampando os jornais, mas é o que foi comentado, há pessoas que não se preocupam com a noticia em si de fato, mas no horror, no sangue e lágrima do outro que são derramados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário