quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Desabafos Pessoais

 

Não acho que eu esteja com depressão, mas acho que me encontro em estado depressivo. Eu preciso ficar me lembrando o tempo todo que as coisas passam, felicidade, infelicidade, absolutamente tudo passa e esperar passar é muito insalubre.

Esperar qualquer coisa, eu reconheço que sou ansiosa ao mesmo tempo que tenho consciência que muitas coisas não dependem de mim. Adoraria aprender a esperar mas esperar em paz, sem essa angustia, a vontade de chorar, de não conviver com ninguém. Nos últimos dias, confesso, eu vivo esperando pelo dia que não vou precisar falar com ninguém.

Eu não estou vivendo, me coloquei na prateleira de pessoas que sobrevivem. Estou sobrevivendo às expectativas frustradas de planos que não deram certo.

Está insalubre pra mim sustentar ser uma pessoa alegre e positiva, mesmo que eu entenda que a minha natural essência é ser assim, atualmente? Está tudo cinza e estacionado.

Tenho uma certa preguiça de me mostrar assim para as pessoas, porque eu sei que sou “exemplo” de resiliência, de ver a vida de forma positiva, de observar com bom humor tudo o que acontece em volta, mas eu estou de saco cheio de bancar essa postura. Eu sei que eu sou assim, mas eu não estou assim.

Eu que sempre fui muito emocional, quando preciso ser racional, parece que o brilho de tudo some.

Percebo também que uma galera está se sentindo como eu, e isso não me conforta. Adoraria que fosse algo de errado comigo, coisas pontuais, mas parece que está todo mundo indo pro mesmo buraco, vou pedir ajuda para quem?

Eu odeio dezembro. Essa época é um veneno pra mim, as redes sociais, todas elas, ficam insuportáveis (mais ainda), quando todo mundo entra num modo de “férias perfeitas”, ostentação, mostrar que está feliz. Não é possível que só eu perceba isso e ache péssimo.

O problema não é postar que está feliz, rede social, em sua maioria, é pra postar o recorte bom do dia a dia, mas acho que em dezembro, as coisas pioram demais. É o corpo perfeito, no destino de férias perfeita, na ceia perfeita, na festa perfeita. Eu acho vazia demais essas coisas, onde todo mundo parece entrar nessa pilha e eu acho desinteressante que acabo perdendo o interesse num modo geral, porque tudo mundo está nesse padrão.

Enfim, são só desabafos pessoais, guardar esse pensamento apenas pra mim estava se tornando meu próprio veneno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário