quinta-feira, 22 de maio de 2008

Sofrer não não !!! (Dedicado à Allana Ribeiro e Jhulie Alves)

Oi blogueiros (as), visitantes e desocupados (as).
Nossa... Feriadão bom para descanço. Não para mim ao menos, meu dia começou com o toque infeliz do meu celular, eu tive aula de matemática, minha matéria “preferida” e um quilo de ironia.
Hoje tinha de tudo para ser mais um dia normal de quinta-feira, mas não foi, aprendi muito com algumas observações que venho fazendo ao longo dos dias que se passam.
Como coisas do tipo “Para que sofrer, ou para que serve um sofrimento?”, não sei se cheguei a uma conclusão sensata, mas se não, estou quase lá.
Minhas amigas hoje relataram alguns fatos amorosos, uma brigou com o namorado e a outra esta passando por um momento mais delicado, o termino de um namoro.
Ambas estão sofrendo, mas eu fiquei pensando, sofrimento, sofrer... As pessoas têm “mania” de olhar apenas o lado “escuro” da coisa. Tem gente que odeia sofrer, mas se ao menos soubessem o quanto amadurecemos com cada sofrimento. Não que eu ame sofrer, lógico que eu não afirmaria uma estupidez dessas, mas quando eu aprendi a olhar o lado “bom” do sofrimento eu relaxei mais, e consegui enxergar além do óbvio do que ficar me depreciando em frente à televisão comendo e chorando. Eu aprendi com o sofrimento que ele tem hora para começar, assim também como tem malas prontas para ir embora.
Aprendi que não adianta achar culpados para as suas lágrimas, quem tem o controle dessas gotinhas e você, e somente você. E por mais que possam te aliviar, a única pessoa capaz de te fazer sorrir de novo é você mesmo, porque a nossa felicidade somos nos mesmos que fazemos, e ela não pertence a mais ninguém.
Então assim permita que uma última lágrima escorra que um último suspiro apareça, mas permita que o colorido da vida penetre os seus olhos.
Eu já passei por brigas amorosas, familiares e com minhas amigas, eu errei, chorei, pensei que nunca mais ia conseguir viver (olha o ponto em que chegamos), mas eu aprendi com esse vilão que todos enxergam que nossa vida é comparada a uma roda gigante, uma vez estamos por cima outras vezes por baixo e assim é o nosso ciclo de vida.
Não queira viver apenas de alegrias, porque assim você não sabe como é o gosto da vitória, da conquista.
O ser humano é meio maluco, nós precisamos mesmo “levar na cara”, para aprender a dar valor a sentimentos bons, momentos bons e pessoas boas.
Então amigas, leitores, escritores, amadores, e seus derivados aprendam com o sofrimento a ser feliz.
Ele é a pontinha do iceberg da sua próxima felicidade.
Um grande beijo

Caroline Caiana

Um comentário:

  1. "quem tem o controle dessas gotinhas é você, e somente você."
    Ameiiiiiiiii =D
    Beijão Carol

    ResponderExcluir