quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mentira

É lugar comum dizer que sempre há dois pesos e duas medidas ou que há sempre os dois lados da moeda. Os nascidos entre 22 de Janeiro e 18 de fevereiro, regidos pelo signo de Aquário, sabem muito bem o que significam estes clichês aplicados em casos concretos no decorrer de sua vida.
Além das características aquarianas já conhecida, como inovadores, amigáveis, amantes da liberdade, é interessante destacar aquela que diz respeito á identificação que o aquariano faz ao prever – através de análise dos fatos – o que pode acontecer em determinadas situações.
É por esse motivo, que a mentira se torna uma companheira non grata, já que existem coisas que qualquer um iria preferir a mentira ao ter que lidar com a verdade. Pode-se mentir para um aquariano, mas deve-se ter em mente que esta jamais será uma mentira douradora. Cedo ou tarde ela aparecerá, mas para o aquariano não será novidade. Infelizmente o dom de antecipar-se ao que vai acontecer e pressentir principalmente as coisas ruins acaba virando-se
contra elas mesmas.
Dessa maneira, preferível a verdade, ainda que dura, ainda que severa, ainda que terrível, do que tentar ser enganada por mentiras vãs, que em um primeiro momento cumprirão o seu papel de manter a pacificidade, manter a discrição. Porém ao serem confirmadas essas mentiras como tal, a dureza, severidade e temeridade que traria a simples verdade, virão com carga extra de decepção, amargura e insegurança.
Nota: O texto publicado acima não é de minha autoria, mas sim de uma amiga Ruiva* que não quer se identificar

2 comentários:

  1. A mentira é inerente aos seres humanos, é patológico, reflexo da insegurança. Conforme for, pode se agravar até virar doença.

    Aquarianos podem ser mais precavidos, talvez. Acho que isso varia um pouco. Eu gosto de ser assim, antever situações e seus possíveis reflexos.

    Sua amiga ruiva provavelmente está fazendo algum juízo sobre meu comentário. Diga que seu olhar renderia uma boa poesia. Inspirador.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Fernando, e sim com certeza achei inspirador também :)

    ResponderExcluir